A ascensão dos tablets digitais
15% das famílias norte-americanas assistem a programas de TV em seus tablets, e esta situação chegará ao Brasil rápido. 10% dos usuários de iPad ou outro tipo de tablet assiste a um vídeo em seu dispositivo todos os dias. Isto não é uma descoberta nova, mas esta tecnologia está realmente acelerando em nossa sociedade: sim, tablet é o utensílio que poderia substituir tanto o laptop quanto a TV em um futuro próximo.
O que é mais simples, em um tablet, do que acessar:
- seus e-mails
- seu Facebook
- à televisão
As famílias multi-telas americanas e brasileiras
Estes tipos de telas são usados mais e mais, e não é incomum, na mesma casa, encontrar:
- TV pendurada na parede da sala de estar
- Dois ou três tablets para cada membro da família
- Uma tela subjacente em um cômodo, além de alguns laptops.
- Entre tudo isso, os smartphones representam um acessório “portátil” para serem quando não é possível ter um tablet à mão.
Certamente este não é ainda o caso na maioria das casas, mas virá a ser. A razão disso é porque ele é dispositivo simples com tela sensível ao toque que podemos usar em nossa vida cotidiana, mais fácil de usar, prático e econômico em termos de economia de espaço. Em uma cozinha, é fácil de navegar um site à procura de uma receita, enquanto quebramos ovos ou batemos massa de bolo. Não há risco de arruinar o teclado em caso de derrame de líquido, não há bagunça e ele é fácil de transportar.
Holograma: o futuro do tablet digital?
Tablets digitais ainda têm uma desvantagem: o fato de sujarem facilmente quando nossas mãos estão sujas. Este inconveniente pode ser resolvido um dia, quando as telas de toque forem substituídas por simples hologramas que se projetam no espaço diante dos nossos olhos. Inventar o futuro é também ter visões do futuro possíveis de serem realizadas.