Campanha publicitária
Todos nós somos assolados com mensagens de publicidade e marketing que poluem nossas mentes. Você lembra-se de como se sentiu ao ouvir afirmações como vírus não serem capaz de atacar o sistema operacional Mac e que, portanto, um aparelho Apple poderia ser usado sem qualquer perigo? Tal declaração é obviamente falsa.
Há vírus de informática em todos os lugares
(https://quarenta.files.wordpress.com/2009/07/como-remover-um-virus-manualmente.pdf)
Como prova, o grupo de hackers ANTISEC lançou um arquivo de mais de um milhão de identificadores únicos UDID usados pela Apple para identificar cada um de seus dispositivos. ANTISEC afirma ter usado uma falha do Java presente em um laptop da marca DELL VOSTRO utilizado por um agente especial do departamento Cyber Ação do FBI.
Posse de UDIDS em iPhone
Um serviço online foi então oferecido na internet para descobrir, por meio de seu UDID, se o seu nome de usuário foi ou não registrado pelo FBI. A questão é “por que o FBI tenta salvar os identificadores da Apple?” Será para rastrear os usuários da mesma forma que um software espião? Coincidência ou não, a Apple buscará alternativas para o UDID para tornar a adulteração mais difícil…
Os identificadores únicos da Apple
Para aqueles que querem saber exatamente o que é UDID, ele é uma chave de identificação única que cada iPhone, iPad e iPod Touch possui. Pode ser assustador saber que sua identidade, os seus números de série ou sei lá o que for estão nas mãos de estranhos, salvos em arquivos ou nas mãos de piratas. Nossa identidade digital está realmente em perigo em toda parte, mesmo tratando-se de um Mac, independentemente do que pensam os consumidores comuns que ainda acreditam no que foi dito na TV.