Um mercado em constante crescimento
Evidentemente, o desafio continua sendo comercial, pois o mercado de telefonia celular está em constante expansão: mais e mais pessoas no mundo estão adquirindo celulares, e atualmente a tendência é a proliferação de telefones dentro da mesma família. Marido, mulher, mas também os filhos nas famílias modernas ocidentais querem ter um celular.
Uma rivalidade tecnológica
O desafio, contudo, é tecnológico: os conhecimentos entram em competição, os pesquisadores estão sempre a fazer novas descobertas e as negociam a preços altos.
O iPhone lançou as telas planas, o BlackBerry introduziu a segurança e autonomia, o Google opta por velocidade e simplicidade. Cada avanço e cada oferta devem atender às necessidades dos clientes. Para mostrar esta “competição saudável”, eu trago a vocês um vídeo que eu considero ótimo, transmitido no CollegeHumor e intitulado Reunião dos Telefones Celulares.
Além de ser hilariante, este desenho animado tira sarro do
iPhone e sua pretensão:
Um fator comum nesta diversidade: a necessidade do usuário
Nessa avalanche de diversidade, não se esqueça do básico, que é, na minha opinião, a necessidade de atender às demandas do usuário. Somente ele tem a última palavra, e, além disso, no que diz respeito à escolha e concorrência, ele as tem como vantagem, já que ambas reduzem os preços, incentivando o desenvolvimento de novas funções.
No que diz respeito ao mSpy, o software para celular que apresentamos neste site, ele representa o desejo que muitos têm de ter um software de rastreamento de escutas telefónicas que entram e saem do aparelho. Atualmente, este tipo de software não está sendo oferecido com os aparelhos, e os designers de celular certamente concordam que isto é algo que muitos usuários desejam. Se os usuários têm um
Blackberry, Android, iPhone, um smartphone com sistema operacional Symbian ou Windows Mobile, por que não oferecer o que eles querem:
- – poder acessar remotamente suas agendas e todas as suas mensagens de texto
- – poder consultar o histórico de entrada e saída de chamadas usando qualquer computador
- – pode utilizar o serviço «GPS» do smartphone para ver no Google Maps onde o aparelho se encontra
Muitos desses serviços são uteis em inúmeras circunstâncias, por exemplo, em caso de roubo do aparelho.