Estes presentes que prejudicam nossas vidas… Durante o período de Natal, percebemos que esta obrigação social de trocar presente pode ter lados bons e ruins. Nesta da véspera de Natal, vamos analisar estes presentes prejudiciais que oferecemos e que podem vir a ser verdadeiros calvários:
1/ O presente que prejudica os ouvidos
Este é o caso de todos estes instrumentos musicais de baixa qualidade e de tambores para as crianças que oferecemos aos nossos bebês. Que surpresa! Júnior será capaz de deixar nossos ouvidos zumbindo na manhã de domingo entre 07:00-08:00, para a felicidade dos pais, mas também dos vizinhos.
2/ Animais de estimação de peso morto
- • Dê um peixe e terá que mudar a água para o resto da vida
- • Dê um cão ou gato que irá acrescentar despesa no orçamento
- • Dê um coelho ou hamster que vai encher a casa com odores ofensivos
Estes são alguns dos muitos presentes prejudiciais que vão atrapalhar nossa vida. E, muitas vezes, a pessoa que deu este presente nos pede notícias do animal oferecido, como se estivesse a esfregar sal na ferida…
3/ O celular espião
A nova moda é dar um smartphone moderno de nova geração, mas a pessoa que deu o telefone teve o cuidado de instalar um software espião. O favorito de todos é o mSpy, pois ele custa apenas R$99,95, sem assinatura, por um período de um ano.
4/ A assinatura como presente
Variante do animal de estimação: só que em vez de gastar R$150 todo mês com ração, o autor do presente não vai pagar mais que um mês de assinatura, e você ainda tem 11 meses para ajustar o resto. Casos típicos: um jornal, uma revista, uma coleção de miniaturas de carros antigos.
5/ Presentes desagradáveis
Exemplos: creme antirrugas, creme anti-celulites, eletrodomésticos que você nunca usa, camisetas com textos completamente idiotas que vão fazer você passar vergonha. Variação: um livro ou revista em quadrinhos oferecido para transmitir uma mensagem, lição moral garantida.