O que mais tem nos negócios da Apple?
Nos falamos regularmente da Apple nesse blog, e muitas vezes criticamos o sistema dos Macs:
- • por ser fechado
- • por impor aplicativos
- • por impedir qualquer instalação abusiva
- • pelo seu custo elevado
Mas por outro lado: A Apple está ganhando, ela mantém o primeiro lugar em seu esquema de vendas e ele merece ser analisado por aqueles que gostariam de lançar sua empresa ou simplesmente de sabem como funciona nossa sociedade.
- • Esqueça os rumores que falam que a Apple está quebrando graças as concorrências com o Android, da Samsung e graças ao envelhecimento do Iphone no mercado!
- • Pergunte-se: Qual é esse modelo ganhador que soube entender a empresa?

https://programascelular.com.br
Aprender com o caminho percorrido pela Apple
1- Não produzir muitos produtos, mas fabricar apenas aqueles de qualidade
Alguns produzem produtos em massa com a esperança de vender alguns. Moral de história: o publico fica com produtos de baixa qualidade e isso pode denegrir a reputação da empresa.
Inversamente a Apple produz poucos produtos, mas a sua reputação é grande, pois são produtos bons, finalizados e de extrema qualidade.
A meditar sobre isso.
2- Assimilar as regras do marketing
Antes de se lançar, é interessante compreendre como funciona o mercado. A Apple conseguiu se espalhar por quase todas as plataformas: de Youtube até a televisão, passando pelas redes sociais.
A Apple também soube fabricar uma explosão quando recrutou um núcleo de fãns que produzem voluntariamente blogs ou lançam rumores: eles são uma tribo que fazem parte da Seth Gordin que funciona melhor do que qualquer publicidade.
Steve Jobs trazia essa febre respondendo, de vez em quando, E-mails de fans; mais uma vez, temos um exemplo, para alguns, que não levam a sério seus leitores.
3- Um serviço de pós venda impecável
- • Seus produtos são refinados
- • Seu envio impecável
- • Pós venda, o serviço é perfeito e generoso.
O que pedir mais? O boca à boca, nessas condições é super favorável para a marca.
Conclusão
Lógico que a Apple este em seu momento de glória e temos duvidas de que a marca não poderá progredir infinitamente no top 10 da bolsa.
Por outro lado, é interessante de constatar que nada é por acaso e que seu sucesso não veio por acaso mas faz parte de um trabalho de vontade de conquistar