Para algumas pessoas é fácil dar lição de moral a outras pessoas, enquanto elas mesmas não são irrepreensíveis. É fácil para que essas pessoas dizerem que não é importante instalar um software espião em um celular, que não é importante não recuperar mensagens de texto e chamadas telefônicas, quando, no entanto, elas monitoraram constantemente os seus entes queridos.
Geralmente, aqueles que não passam por uma separação dentro do casamento não podem compreender o stress do divórcio (fonte). O objetivo deste artigo é o de saber a fonte do stress e se é normal a sofrer durante um divórcio.
1/ Stress emocional
Este tipo de stress é gerado pelas disputas entre o casal que está se separando. Raramente a separação acontece de mútuo acordo. Na maioria das vezes há múltiplos conflitos, por exemplo, por motivos de dinheiro ou partilha de móveis.
2/ Filhos envolvidos
Quando um casal se separa, geralmente também há separação dos filhos, durante períodos mais longos ou mais curtos, de acordo com o que foi estipulado pelo juiz. Férias escolares, fins de semana, aniversários; opções terão de ser Freitas em questões de alojamento e visitas.
3/ A ruptura com os amigos
Em muitos casos, os amigos que você tinha em comum quando com o seu cônjuge também farão suas escolhas: eles continuarão a amizade com um ou com outro, mas dificilmente ficarão próximos de ambos os cônjuges. Você irá matematicamente cortar o número de amigos em dois.
4/ A reviravolta do destino para o qual estamos mal preparados
O divórcio “surge”, quando muitas vezes nós não esperamos: você espera que sua esposa o vá trair? Você esperava que seu marido lhe diga que ele não gosta o suficiente de você e que pretende buscar carinhos em outro lugar? Você espera que uma reviravolta do destino o separe de seu cônjuge?
Enfim, muitas vezes esquecemos que um grande stress emocional é gerado por um anúncio de divórcio ou separação entre um marido e uma esposa. E estando mal preparados, nós tendemos a experimentar um fato que perturba o resto de nossas vidas. Muitos casos de doença (ansiedade, depressão) são mais comumente encontrados entre pessoas divorciadas.
Antes de criticarmos uma pessoa que tenha se separado, seria bom lembrar e não esquecer que todos nós enfrentamos altos e baixos em nossas vidas.
Obrigado por sua participação no blog