Ontem à tarde, enquanto estava em um playground com as crianças, eu conheci esse homem que parecia desiludido. Para ficar de olho nos meus filhos, sentei-me em um banco ao lado dele.
Os meus filhos e os dele, e muitas outras crianças, brincavam juntos nos balanços.
Ele tinha bebido uma cerveja, porque eu vi a lata vazia perto de seus pés sob o banco. Era um tipo desleixado, com a barba por fazer, os olhos um pouco tristes. Eu puxei conversa e eu fiquei sabendo que ele estava divorciado há 3 anos, e que após o divórcio sua vida foi arruinada.
Ele tinha entre 40 e 50 anos.
Ele contou que nunca tinha tido sorte na vida, o divórcio o deixou em um grande buraco, tanto em nível financeiro como em nível familiar. Pelo o que ele disse, ele não tinha mais futuro, e eu percebi que ele nem sequer olhou para as mulheres ao seu redor. Eu, pessoalmente, não parecia interessá-lo mais do que um homem tenderia a fazer ao assistir filmes sobre uma mulher bem vestida que inicia uma pequena conversa envolvente com um homem.
Esta imagem de um homem divorciado não é nada incomum
A vida não é fácil para um homem divorciado, isso é óbvio, mas também temos que admitir que a vida não é fácil para ninguém.
Atualmente, vários pontos devem permitir que você volte a se erguer na vida após um golpe:
- • É bem possível, hoje em dia, de facilmente conhecer pessoas novas
- • Não há uma idade limite para começar uma nova vida, e até mesmo se apaixonar
- • Os recursos tecnológicos estão aí para ajudá-lo em sua vida diária ou na sua vida amorosa
- • O divórcio não é o fim de tudo
Em vez de lamentar o seu passado e destino desastroso, é melhor voltar a focar-se no futuro e em novos objetivos. Já falamos disso antes, sem propósito ou direção, um homem deixa de ser atraente. Na verdade isso assusta. Uma mulher prefere um homem que tenta e erra, a um homem desorientado que já não tem qualquer desejo em viver (leia o meu artigo que tipo de homem você gosta mais?).
O desejo: um carro que você procura após sofrer uma desilusão como uma perda amorosa.
O desejo que as pessoas carregam em seus olhos, que as torna atraentes.