Você encontrará o meu teste do software mSpy aqui, e se você quiser minha opinião, o mSpy é um dos melhores softwares de espionagem e monitoramento no mercado, ainda que não seja especialmente o mais barato. No entanto, aqueles que querem o melhor software espião disponível para smartphones não têm como evitar pagar pela eficácia e segurança deste software.
Mas enfim, hoje vamos tentar contrabalançar o nosso teste “focando” o lado negativo do mSpy: quais são as desvantagens deste software?
1/ Se você quiser monitorar um iPhone, será necessário fazer o jailbreak
Podemos considerar isso como um ponto negativo, ainda que seja normal e necessário para varios outros aplicativos. O jailbreak abre o sistema operacional do iPhone, permitindo fazer backups, lembretes, etc. Mais detalhes sobre jailbreak neste artigo.
2/ Correto, mSpy avisa ao usuário sobre uma possível troca do cartão SIM
Testes falsos na internet dizem que o mSpy não avisa o usuário se o cartão SIM do seu smartphone for alterado. Mas isso é completamente falso. Talvez estes testes estejam baseados em uma versão mais antiga do mSpy, porque atualmente o mSpy avisa se alguém inserir outro cartão SIM no seu smartphone.
3/ A remoção de dados
Uma das características do mSpy é que ele lhe dá a possibilidade de apagar todos os dados no telefone, por exemplo, se o seu aparelho for roubado e você não quiser que o ladrão tenha acesso aos seus dados . Entretanto, o mSpy não permite a recuperação dos dados se, mais tarde, você encontrar o seu telefone. Uma vez que os dados são apagados, eles estão perdidos!
4/ Não é possível monitorar mais que um aparelho ao mesmo tempo
Por fim, você pode rastrear mais de um celular ao mesmo tempo. Não existe a possibilidade de traçar dois ou mais aparelhos com uma única licença mSpy.
É bom conhecer todos os recursos do software, se você tiver interesse em suas funções. As desvantagens mencionadas do mSpy não diminuem em nada suas qualidades intrínsecas.