Dayre: um blog especialmente feito para smartphones

Você talvez conheça os CMS: são gestores de conteúdo como, por exemplo, WordPress ou Blogger, que lhe permite facilmente criar um blog ou um site. No inicio da criação do WordPress, a filosofia era: criar um blog e compartilhar conteúdo da maneira mais fácil possível.

Nos dias atuais, essa filosofia talvez tenha sido ampliada, o CMS oferece todos os recursos básicos já disponíveis para os usuários. Mas o que mantém os blogs ativos: é o seu fácil alcance e utilização para todos.

É sob essas circunstâncias que aparecem outros serviços de blogs muito mais acessíveis e que promovem o compartilhamento e redistribuição do conteúdo (texto, vídeo, imagens, documentos):

  • • Temos visto o fenomenal sucesso do Tumblr
  • • Temos visto o Ghost, a plataforma de blog de última geração que chegou ao mundo web
  • • E esse em que estamos interessados hoje, é o Dayre, um CMS especialmente projetado para smartphones.

dayre

Esta nova plataforma é compatível com Android e iPhone, como um aplicativo para ser baixado. Quem que não tem um smartphone ainda pode acessar o seu blog, mas não pode criar um blog: ele é dedicado a usuários de smartphones. Um pouco parecido com o Instagram.

Com o Dayre você não fica limitado a 140 caracteres, e nem a restrições de publicação de apenas fotografias.

Criando a sua conta Dayre:

Para se registrar e começar a compartilhar seus itens a partir do seu smartphone, você deve criar uma conta gratuita usando o seu endereço de email ou conta no Facebook. O nome de usuário que você escolher irá fazer parte da sua URL, por isso escolha-o com cuidado.

Uma restrição ao Dayre:

Os posts devem ter menos de 500 caracteres, o que não e muito, mas talvez o suficiente para usuários de smartphones que não têm a facilidade de escrever por longo tempo em seu teclado.

Além disso, ser fácil compartilhar tanto os seus vídeos quanto suas imagens: aqueles que você reproduz na hora, em tempo real, ou aqueles previamente salvos no seu telefone.

dayre-screenshot

Note que:

Da mesma maneira como funciona no Instagram, é possível aplicar filtros a suas fotos (11 disponíveis) – da mesma forma que uma variedade de emoticons lhe permitirá incrementar as suas mensagens (piscadelas, etc.)

As palavras-chave são importantes para o Dayre, se você desejar que o seu conteúdo seja encontrado e compartilhado. Se você não quiser adicioná-los manualmente, você pode simplesmente adicionar uma hashtag (#) no início de uma palavra em uma palavra-chave, um pouco similar a categorias em WordPress.

O diário de viagem do futuro?

Você pode muito bem imaginar a criação de um diário de viagem usando o Dayre: como e quando você viaja, você pode postar suas fotos, vídeos, artigos que serão exibidos em ordem cronológica.

Da mesma forma, devido à limitação de 500 caracteres, utilize Dayre você não fica sob a pressão de escrever longos artigos deforma literária. Pode-se imaginar que isso permite escrever mais artigos ou comunicação escrita.

3 fleccia

Aqui o melhor monitoramento de aplicativos

3 garantias para um software:

Restituição 10 dias

anonimato garantido

suporte gratuito

=> Vigilância, monitorização e Captura de chamadas

{ 0 comentários… add one }

Comente o artigo

Next Post:

Previous Post:

Pin It on Pinterest

Share This
Leia mais:
A geolocalização com um aplicativo movel
Fechar