Agressão física entre um casal é facilmente identificável: muitas vezes, as marcas, espancamentos, destruição psicológica são sinais identificados por um médico. Mas as agressões verbais são muito mais difíceis de identificar. Aqui estão alguns pontos que lhe ajudarão saber se você está ou não sofrendo abuso verbal por parte de seu cônjuge:
VOCÊ SE SENTE MANIPULADO (A)
Este é o caso daqueles que, muitas vezes, têm um cônjuge inteligente e que não usa violência para atingir os seus fins. Em vez disso, aproveita-se de sua bondade ou ingenuidade para ter você exatamente onde ele quer, sem ter que levantar voz. Você se sente sem forças, e sempre acaba por deixar que o seu cônjuge decida por você.
VOCÊ NÃO SABE A RAZÃO PELA QUAL SENTE DEPRESSÃO
Problemas de relacionamento não ajudam, e, às vezes, até mesmo desencadeiam a depressão. Este é o caso de pessoas que não sabem por que se sentem tão mal. Cabe a você perguntar-se se está ou não doente, mas na realidade, a causa de seus problemas pode ser encontrada bem ao seu lado, na sua cama, definhando gradualmente a sua vida.
VOCÊ TEM UM CÔNJUGE QUE FOGE
Existem várias maneiras de fugir: fugir da responsabilidade, fugir das discussões, fugir de um diálogo com você, fugir de sua família, fugir de todo contato externo. Seu cônjuge faz com que você permaneça dentro de uma concha, sem ter mais contato com o mundo lá fora e completamente a sua mercê.
VOCÊ ESTÁ SENTE O PESO DAS CRÍTICAS
Não será esse um sinal de que ele ou ela não te ama mais? Durante todo o dia, você só ouve críticas e palavras que te deixam para baixo. Você se sente desvalorizado(a) e não tem mais autoconfiança.
SEU CÔNJUGE FAZ AMEAҪAS
Pode ser ameaças diretas (Eu vou te deixar! Vou bater em você! Vou fazer isso ou aquilo!) Ou ameaças indiretas quando o seu cônjuge fingi estar brincando ou de gozação. Na verdade, ele sabe que suas palavras ferem profundamente.
VOCÊ É VÍTIMA DE ABUSO
Isso se trata de abuso verbal punível por lei. O delito de abuso verbal existe, e é uma contravenção de primeira classe punível com multa; contudo, os abusos devem ser repetidos e você deve ter como provar os insultos.
SEU CÔNJUGE FAZ PROMESSAS OU CHORA
Isso pode mostrar um desejo de intimidar ou persuadi-lo a fazer alguma coisa. Este tipo de extravagância verbal não é trivial: significa alguma coisa, como um grito de socorro ou um sinal de que algo não está certo no seu relacionamento.
=> 5 sinais que antecipam seu próprio divórcio
PALAVRAS QUE CAUSAM VERGONHA
Em público, por exemplo, o seu cônjuge não perde uma oportunidade de usar palavras de depreciação ou que causam vergonha. Você pode amar uma pessoa se você não a protege na frente dos outros?
VOCÊ USA PALAVRAS RUDES
Observe os casais que se amam profundamente: eles usam palavras doces, “querida”, ou “eu te amo”, ou “meu amor”, ou “docinho”, etc. Se ao invés de usar palavras doces vocês usam palavras rudes, pode ser um sinal de que o amor em seu casamento está terminando.
Aplicativo que funciona perfeitamente. Great!
Muito bom!!!
Obrigado por seu entusiasmo: d