Como recuperar um telefone que lhe foi roubado?

Quando examinamos o número de celulares e smartphone roubados, nós percebemos que o número de roubo cresce assustadoramente a cada ano; portanto, podemos dizer que essa é uma questão de interesse para muitas pessoas.

As razões podem ser muitas e variadas:

  1. roubaram o seu telefone no metrô
  2. você saiu para uma festa à noite e não lembra onde deixou seu telefone
  3. não foi possível localizá-lo
  4. o cadeado do seu armário na academia foi arrombado
  5. etc

Como reagir e tentar recuperá-lo?

Dê alguns telefonemas

Para fazer isso você vai precisar, é claro, de outro celular ou um telefone fixo. Comece ligando para o seu próprio número de telefone, e se ninguém atender continue ligando várias vezes. Pode ser que alguém o tenha achado e queira devolvê-lo a você. Pode ser também que você o tenha esquecido na casa de um dos seus amigos. Além disso, aproveita que você está no telefone e ligue também para seus amigos e conhecidos e pergunte-lhes se o seu telefone não se encontra em suas casas. Em muitos casos, o telefone é encontrado desse jeito.

Espalhe cartazes

telefone-roubadoPergunte aos comerciantes se você pode pendurar um cartaz de “procura-se”. Coloque uma foto do telefone e referências, dizendo onde você o viu pela última vez. Se o seu smartphone era caro e você tem um pouco de dinheiro, especifique uma soma de dinheiro que você está disposto a pagar como recompensa. Suas chances de recuperar o seu telefone serão muito maiores.

Para os donos de smartphone Android e iPhone

Se o seu telefone é um desses dois tipos, você também tem a opção de tentar localizar o seu telefone. Para os proprietários do iPhone, vá para o seu iCloud (conta online) e procure o ícone do aplicativo “Find My iPhone“. É bem provável que este aplicativo lhe forneça a localização do seu aparelho, e até mesmo bloquear e/ou apagar todos os dados, se você tiver dados sensíveis.

Se o seu smartphone é Android, você pode usar o aplicativo B Plano, que tem quase as mesmas funcionalidades.

Alerte a polícia

Se você tem a possibilidade ou não de localizar o seu telefone, procure a polícia para registrar uma queixa. Embora, é claro, ela não vai sair procurando o seu telefone, no entanto, em caso de que ele seja encontrado isso poderia fazer a diferença. Além disso, entre em contato com sua companhia telefônica: ela será notificada assim que alguém tentar ligar ou tentar registrar uma nova conta usando o dispositivo. Se você fez um plano de seguro para seu o seu dispositivo móvel, não se esqueça de pedir um reembolso.

Anote o número de IMEI

Obtenha o número olhando na parte de trás da bateria ou digitando o código *#06#, o código IMEI do aparelho pode ser útil para você em caso de perda ou roubo, porque você pode passá-lo para a sua operadora. A operadora irá registrar este número em um banco de dados, e o smartphone perdido/roubado não será mais utilizável por todas as operadoras.

3 fleccia

Aqui o melhor monitoramento de aplicativos

3 garantias para um software:

Restituição 10 dias

anonimato garantido

suporte gratuito

=> Vigilância, monitorização e Captura de chamadas

{ 0 comentários… add one }

Comente o artigo

Next Post:

Previous Post:

Pin It on Pinterest

Share This
Leia mais:
A escuta telefônica como evidência para descobrir a verdade
Fechar