Nem todo mundo pode ser um hacker: em primeiro lugar, é preciso habilidades e tempo para adquirir conhecimentos, e em segundo lugar, de que serviria desenvolver tal conhecimento se não for para utilizá-lo?
Se eu menciono hackers é porque que eles têm a capacidade de acessar o diretório de um telefone celular para ver todo o seu conteúdo. Então o que fazer se você não é um hacker, mas deseja pretende entrar em seu smartphone para saber o que ele contém?
Usar um software de recuperação de dados
Este tipo de software, como o Recuva, que é instalado em um disco externo de sua escolha (arquivo. Exe para iniciar) e recupera arquivos enviados para a lixeira ou fotos tiradas com uma câmera. Ele deve também ser capaz de executar esta função em seu smartphone. Além disso, ele não irá recuperar seus SMS ou telefonemas.
Enviar seu telefone para um serviço especializado
O princípio é simples: você envia, pelo correio, o smartphone a esta organização que recupera todos os dados recuperáveis, incluindo mensagens de texto. Este serviço tem um custo e, claro, alguns dados podem não ser recuperáveis.
Usar um software de backup e controle de dados
Eu penso em mSpy ou mSpy. A desvantagem destes softwares é que eles devem ser instalados antes que o smartphone seja quebrado, perdido, ou antes de você desejar recuperar os dados. Mas a vantagem é que, após o software ter sido instalado, tudo é muito simples: você acessa a sua conta online, digita a sua senha, e você tem uma tabela que lista os SMS, fotos, contatos, urls, chamadas, localizações geográficas percorridas pelo aparelho, etc. A solução é confiável, ainda que precise lembrar de instalar o aplicativo…