Como as mulheres espionavam seus maridos no século 19

Costumamos falar neste blog sobre espionagem com a introdução de um aplicativo de monitoramento em um smartphone, mas temos a impressão de que se nos concentrarmos nessas novas tecnologias, o monitoramento é novo e moderno.

Mas quais eram as técnicas antigas de monitoramento e espionagem?

Elas espionavam seus maridos

Podia acontecer de mulheres desconfiadas seguirem seus maridos tranquilamente pelas ruas de Paris (veja esta imagem memorável de uma rua em Paris, em 1888).

Fossem de carruagem ou a pé, elas tentavam seguir de longe o parceiro traidor, e mais de uma vez que elas se viram guiadas até as ruas de má reputação povoadas de prostitutas. E encontravam seus maridos em bordéis!

maridos em bordeis

As fofocas

As fofocas entre as mulheres também desempenharam um papel importante para que elas soubessem mais sobre as atividades de seus maridos. Muitas vezes, as mulheres se reuniam para tomar um café, comer bolo, jogar ou fazer vigílias da noite. As fofocas entre elas lhes permitiam estar ciente das últimas novidades e, possivelmente, de saber quem era a amante deste ou daquele homem.

A ignorância e o desdém

Mas não acredito que as mulheres daquela época eram obcecadas com a infidelidade de seus maridos. Infelizmente, na época (mas isso muda para todos?) a libertinagem era comum. Tratava-se de uma prática comum, especialmente entre a classe alta. Algumas mulheres tinham desistido da fidelidade de seus maridos e simplesmente a aceitavam que eles tivessem uma amante fixa ou várias amantes.

Como você pode ver, há muitas maneiras de lidar com a infidelidade de seu parceiro e esse comportamento não é novo. Técnicas e tecnologias mudaram, é claro, mas as relações humanas entre homens e mulheres não mudaram nem um pouco.

Fonte : Adultério no século 19

3 fleccia

Aqui o melhor monitoramento de aplicativos

3 garantias para um software:

Restituição 10 dias

anonimato garantido

suporte gratuito

=> Vigilância, monitorização e Captura de chamadas

{ 0 comentários… add one }

Comente o artigo

Next Post:

Previous Post:

Pin It on Pinterest

Share This
Leia mais:
Posso instalar o BIBIspy a distancia?
Fechar