As consequências da infidelidade em 5 pontos

Aqui estão 5 perguntas que, na maioria das vezes, são feitas sobre a infidelidade, e esboços das respectivas respostas:

1/ Por que algumas pessoas são infiéis no casamento?

Quando as pessoas infiéis são interrogadas estatisticamente, elas responderão que o homem não é biologicamente projetado para ser fiel no amor, que esta aliança é artificial e que os seres humanos são feitos para viver em comunidade e mudar de parceiro sexual.

Isto pode soar como uma desculpa, e é verdade que as pessoas vão sempre tentar encontrar uma razão para justificar seus atos. Enfim, o que é certo é que nós somos educados para ter um alto conceito sobre o casamento e fidelidade no amor. Consequentemente, as expectativas são tão altas, que, inevitavelmente, a realidade é menos otimista do que promessas.

Quando examinamos as estatísticas, os números, em geral, mostram que metade das pessoas no mundo é infiel.

casamento

2/ Como perceber que seu parceiro está te traindo?

Cabe a cada um de nós manter-se vigilante e perceber quando ocorre mudanças de comportamento no casal ou na vida cotidiana. Às vezes, pequenas mudanças triviais são a origem da descoberta da infidelidade do parceiro: ele não reage como antes durante o sexo, está mais distante, chega tarde em casa, encontra desculpas, age de forma estranha ao telefone.

Tenha cuidado também para não explodir imediatamente, sem provas, porque uma vez que a acusação é lançada, será difícil de reverter a situação. Planeje bem a revelação dos fatos.

3/ Quem é a vítima?

Infelizmente, as pessoas sempre tendem a achar desculpas para o infiel: se ele ou ela agiu dessa forma, se ele ou ela foi para outro lugar, se ele correu para os braços de outra mulher ou se ela sucumbiu aos avanços de outro homem, é porque o parceiro oficial não era carinhoso o suficiente ou bom o suficiente.

O problema que essas pessoas não entendem é que, se o parceiro oficial tivesse sido diferente, ele simplesmente não seria ele mesmo.

4/ As consequências da infidelidade

Eles são numerosas e difíceis de suportar. A relação torna-se não apenas fisicamente, mas também emocionalmente perturbada. Algumas vítimas querem terminar o casamento, outras optam por perdoar, mas em todos os casos, na vida cotidiana a infidelidade nunca é completamente esquecida:

  1. • confiança desaparece
  2. • o autor de infidelidade acha difícil viver com a sua consciência
  3. • a instabilidade reina na vida do casal
  4. • as emoções são mais vivas: mais raiva e discussões
  5. • a vítima pode desejar vingança

5/ Como lidar com a infidelidade em seu parceiro?

A verdade é que, de uma forma ou de outra, você vai reagir. Mas como? O importante é que seja como você escolher reagir, que seja de uma forma que não piore a situação atual. Se você decidir deixar o passado para trás e continuar a viver com o infiel, isso não deve pensar que a vida é impossível de outra forma, esta não é a situação ideal (neste caso, consulte o nosso guia sobre como obter o seu parceiro depois de uma infidelidade). Se você decidir terminar e iniciar um divórcio, você deve também preparar a separação.

Em geral, as vítimas esperam um pouco antes de tomar sua decisão e espionam o cônjuge infiel, a fim de reunir provas e para ter certeza de seus atos.

3 fleccia

Aqui o melhor monitoramento de aplicativos

3 garantias para um software:

Restituição 10 dias

anonimato garantido

suporte gratuito

=> Vigilância, monitorização e Captura de chamadas

{ 0 comentários… add one }

Comente o artigo

Next Post:

Previous Post:

Pin It on Pinterest

Share This
Leia mais:
Como entender o divórcio por culpa
Fechar