As 5 funções de um localizador GPS

Nós recentemente falamos sobre uma nova forma disponível para a aplicação da lei dos EUA, uma pistola de bala-GPS, que adere à carroceria de um veículo para rastreá-lo remotamente. Isto é útil durante perseguições ou para rastreamento de traficantes. (Veja o artigo completo aqui)

Voltamos hoje a falar sobre os meios tecnológicos para rastrear a localização GPS de um veículo. Muitas vezes, eles vêm sob a forma de caixas-pretas que integrados, de uma forma ou de outra, no veículo que, depois, recebe em tempo real a sua localização GPS. Quais são os dados que recebemos deste tipo de mecanismo?

localizadorgps

1/ A mecânica

Rastreadores GPS de tecnologia mais sofisticada são caixas sofisticadas que se conectam ao motor do veículo e o analisa em tempo real: os mais avançados enviam dados relativos à manutenção do carro, e indicam se há algum defeito. Se houver algum, eles indicam a parte do veículo em questão e o que precisa ser trocado. Alguns proprietários usam isso para ter o controle total de seu veículo, até mesmo a partir de suas casas.

2/ O nível do tanque

O nível do tanque de combustível também é indicado: mesmo sem ter que sair de sua casa, você sabe a quantidade de combustível em seu veículo e se precisa (ou não) reabastecer.

3/ Velocidade

Saiba o quão rápido o veículo está dirigindo, se ele excede o limite de velocidade ou se, ao contrário, não está rodando. Alguns modelos ainda indicam o que está causando a desaceleração, e onde as mudanças de velocidade estão localizadas.

4/ O lugar para onde o veículo está se dirigindo

O aparelho pode analisar a direção tomada pelo veículo e estimar um destino. Usado principalmente pela polícia, este rastreador GPS é útil para que se conheça a posição exata, e para que a polícia possa fazer uma barricada e interceptar o veículo.

5 / A localização exata do veículo

Esta é, naturalmente, a principal função do GPS: indicar em tempo real onde ele está localizado, utilizando recursos de satélite disponíveis.

Vantagens e desvantagens

Concluindo, estes tipos de rastreadores GPS tendem a se tornarem mais acessíveis ao público, em modo geral. É claro, este tipo de equipamento é maior e menos acessível do que um aplicativo de smartphones para traçar um celular, contudo, ele traz informações diferentes e mais completas sobre um veículo.

Cada ferramenta tem suas vantagens e desvantagens (veja este artigo sobre 5 diferentes rastreadores GPS). Um aplicativo de monitoramento de dispositivo móvel, por exemplo, pode fazer escuta ambiental, ou seja, ouvir o que é dito no interior do veículo, enquanto um GPS não é capaz disso, ainda. Isso pode ser uma função que será implementada, mais cedo ou mais tarde…

3 fleccia

Aqui o melhor monitoramento de aplicativos

3 garantias para um software:

Restituição 10 dias

anonimato garantido

suporte gratuito

=> Vigilância, monitorização e Captura de chamadas

{ 0 comentários… add one }

Comente o artigo

Next Post:

Previous Post:

Pin It on Pinterest

Share This
Leia mais:
3 softwares gratuitos para encriptar seus arquivos
Fechar