4 formas de proteger seu filho do bullying online

O bullying virtual

Neste artigo nós vamos definir o que é bullying virtual, ou seja, os assédios morais que assolam os nossos filhos, muitas vezes na escola, ou até mesmo em casa, diante da de seus computadores e dispositivos moveis.

Pessoalmente, eu estou convencido de que estes ataques psicológicos podem traumatizar uma criança, afetando a sua autoestima no futuro. A solução mais radical, quando uma criança é assediada na escola, é mudar de escola. Mas como agir quando os insultos estão no Facebook, Twitter, ou em serviços de mensagens instantâneas do tipo “Bate-Papo”?

Como proteger nossos filhos? Talvez esse artigo seja o começo de uma resposta!

Faça uma visita à escola do seu filho

O fato de você ir para a escola e mostrar que está interessado nas atividades do seu filho tem dois efeitos benéficos:

  • 1. Você encoraja o seu filho porque ele vê que ele é importante para você e que você está lá para cuidar dele
  • 2. Você debilita a atmosfera negativa que possa prevalecer no local de estudo do seu filho, os assediadores podem ficar intimidados com a sua presença.

bullying1

bullying2

Fique de olho nas atividades de internet do seu filho

Se o seu filho está sendo assediado, pode ser importante saber que sites ele visita e com quem ele conversa.

A solução mais rápida é criar uma conta nas redes sociais que ele utiliza e enviar-lhe uma solicitação de amizade. Se o ele recusar a solicitação, você pode considerar criar uma conta usando um nome falso de usuário.

Enfim, um software espião para smartphone é uma solução que pode interessá-lo, já que esta aplicação lhe fornece todas as informações contidas em um celular que você precisa.

Os registros de suas atividades na internet

Você pode considerar instalar um software espião para celular para fazer um registro de tudo o que o seu filho conversa online.

Este registro de todas as informações, salva os dados trocados quando o seu filho conecta-se à internet, permitindo que você, mais tarde, possa verificar tudo o que ele fez online (a sua vida digital).

Converse com ele sobre o que é bullying virtual

As crianças mais jovens têm, muitas vezes, pouca autoconfiança. Elas podem ter um temperamento sonhador. Isso as coloca em perigo.

Por outro lado, elas podem, em vez disso, serem muito mais maduras do que outras crianças que, por sua vez, são muito infantis e não pensam em maldades.

Em todos os casos, você deve conversar com o seu filho sobre a existência de assédio online e ensiná-lo a detectar o perigo e a proteger-se.

Eu espero que essas dicas sejam úteis para todos os pais

3 fleccia

Aqui o melhor monitoramento de aplicativos

3 garantias para um software:

Restituição 10 dias

anonimato garantido

suporte gratuito

=> Vigilância, monitorização e Captura de chamadas

{ 0 comentários… add one }

Comente o artigo

Next Post:

Previous Post:

Pin It on Pinterest

Share This
Leia mais:
Como um chefe pode fazê-lo funcionar todos os funcionários?
Fechar